Ao receber as demandas da cadeia produtiva da indústria da construção, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, enfatizou, nesta quarta-feira (12), durante encontro com entidades nacionais do setor da construção, em São Paulo, que o seu governo está aberto para resolver os problemas do segmento produtivo.
“O governo de São Paulo está de portas abertas para construirmos juntos as soluções. Aproveitem e entrem. Vamos caminhar para aproveitar as oportunidades, e quem dá o roteiro para nós é o setor produtivo, o empresariado, que paga impostos, gera empregos”, afirmou.
Tarcísio de Freitas enfatizou sua confiança no futuro. “Vamos transformar São Paulo em um canteiro de obras e vamos construir muito para habitação e quem vai fazer a diferença são vocês, as forças vivas, o setor produtivo que impulsiona os governos”, disse.
O encontro ocorreu durante a reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), na FEICON, no São Paulo Expo.
Ao ressaltar a importância do evento com o setor produtivo, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, salientou que a construção vai além de pedra e areia. “Construção é +. Mais saúde, mais emprego, mais renda, mais dignidade. Tudo é mais. Esse movimento quer dizer isso”, mencionou. “Lembrei de cálculo vetorial, com um monte de setinhas. Se a gente conseguisse fazer com que os vetores estivessem mais alinhados, imagine o resultado. Pode contar conosco. Os nossos eixos são a manutenção de vetores”, completou.
Participaram da reunião, dentre outros, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e representantes da cadeia produtiva:
- Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
- André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa
- Deputada Estadual Dani Alonso (PL/SP)
- José Carlos Martins (CBIC)
- Cláudio Conz, presidente do Sincomavi
- Geraldo Defalco, presidente da Anamaco
- Rodrigo Navarro, presidente da Abramat